pandemia

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

pandemia

Termos equivalentes

pandemia

Termos associados

pandemia

5 Descrição arquivística resultados para pandemia

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ricardo Guimarães Ferreira - Vídeos

Eixo temático “Memória de professores de Educação Física: narrativas sobre a experiência docente na Escola Municipal Professor Pedro Guerra”, pesquisa de mestrado desenvolvida por Nathalie Amâncio Pereira da Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Curso de Mestrado Profissional (ProEF) / EEFFTO / UFMG.

  • Ficha Técnica

Tipo de entrevista: Temática
Local da entrevista: Escola Municipal Professor Pedro Guerra
Entrevistadora: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Pesquisa e elaboração do roteiro: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos

  • Sumário

Escolha profissional pela Educação Física; envolvimento com atividades esportivas na infância; experiências profissionais; concurso para ingresso como professor na Prefeitura de Belo Horizonte; escolha pela Escola Municipal Professor Pedro Guerra para atuação profissional; materiais das aulas de Educação Física; grupo de colegas do Pedro Guerra; organização do trabalho na escola; participação dos estudantes nas aulas; trabalho e projetos com Xadrez; participação em torneios de Xadrez; Escola de Esportes do Pedro Guerra; participação feminina nas aulas de Educação Física; desafios atuais nas aulas de Educação Física; avaliação nas aulas; eventos organizados na escola; atuação como vice-diretor; projeto do Museu dos Brinquedos e desenvolvimentos de jogos e brincadeiras com os estudantes; decisão por compor chapa para a direção da Escola; trabalho com o IDEB da Escola; envelhecimento do professor; rotina de trabalho; percepção da Educação Física por outros professores; cursos e formações.

Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer

Ricardo Guimarães Ferreira - Transcrição

Eixo temático “Memória de professores de Educação Física: narrativas sobre a experiência docente na Escola Municipal Professor Pedro Guerra”, pesquisa de mestrado desenvolvida por Nathalie Amâncio Pereira da Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Curso de Mestrado Profissional (ProEF) / EEFFTO / UFMG.

  • Ficha Técnica

Tipo de entrevista: Temática
Local da entrevista: Escola Municipal Professor Pedro Guerra
Entrevistadora: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Pesquisa e elaboração do roteiro: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Transcrição: Júlio Saulo
Conferência de fidelidade: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos

  • Sumário

Escolha profissional pela Educação Física; envolvimento com atividades esportivas na infância; experiências profissionais; concurso para ingresso como professor na Prefeitura de Belo Horizonte; escolha pela Escola Municipal Professor Pedro Guerra para atuação profissional; materiais das aulas de Educação Física; grupo de colegas do Pedro Guerra; organização do trabalho na escola; participação dos estudantes nas aulas; trabalho e projetos com Xadrez; participação em torneios de Xadrez; Escola de Esportes do Pedro Guerra; participação feminina nas aulas de Educação Física; desafios atuais nas aulas de Educação Física; avaliação nas aulas; eventos organizados na escola; atuação como vice-diretor; projeto do Museu dos Brinquedos e desenvolvimentos de jogos e brincadeiras com os estudantes; decisão por compor chapa para a direção da Escola; trabalho com o IDEB da Escola; envelhecimento do professor; rotina de trabalho; percepção da Educação Física por outros professores; cursos e formações.

Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer

Neusa Maria Maia Alves - Áudio

Eixo temático: “Memória de professores de Educação Física: narrativas sobre a experiência docente na Escola Municipal Professor
Pedro Guerra”, pesquisa de mestrado desenvolvida por Nathalie Amâncio Pereira da Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Curso de Mestrado Profissional (ProEF) / EEFFTO / UFMG.

  • Ficha Técnica

Tipo de entrevista: Temática
Local da entrevista: Escola Municipal Professor Pedro Guerra
Entrevistadora: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Pesquisa e elaboração do roteiro: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santo

  • Sumário

Cidade de nascimento; escolha pelo curso de Educação Física; experiências na graduação; primeiras experiências profissionais como professora; concurso da Prefeitura de Belo Horizonte; conteúdos trabalhados nas aulas; separação das turmas por sexo; trabalho como professora do Colégio Municipal Belo Horizonte; mudanças com a Escola Plural; chegada como professora da Escola Municipal Professor Pedro Guerra; espaço físico para as aulas de Educação Física; conteúdos das aulas de Educação Física; organização e planejamento das aulas; desafios da docência; diferença de participação nas aulas entre meninos e meninas; avaliação dos estudantes; cursos e formações; eventos escolares (torneios, festivais de dança, quadrilhas); planejamento das aulas; rotina de trabalho; percepção das outras áreas sobre a Educação Física; relação com estagiários em suas aulas.

Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer

Neusa Maria Maia Alves - Transcrição

Eixo temático: “Memória de professores de Educação Física: narrativas sobre a experiência docente na Escola Municipal Professor
Pedro Guerra”, pesquisa de mestrado desenvolvida por Nathalie Amâncio Pereira da Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Curso de Mestrado Profissional (ProEF) / EEFFTO / UFMG.

  • Ficha Técnica

Tipo de entrevista: Temática
Local da entrevista: Escola Municipal Professor Pedro Guerra
Entrevistadora: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Pesquisa e elaboração do roteiro: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santo
Transcrição: Júlio Saulo
Conferência de fidelidade: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos

  • Sumário

Cidade de nascimento; escolha pelo curso de Educação Física; experiências na graduação; primeiras experiências profissionais como professora; concurso da Prefeitura de Belo Horizonte; conteúdos trabalhados nas aulas; separação das turmas por sexo; trabalho como professora do Colégio Municipal Belo Horizonte; mudanças com a Escola Plural; chegada como professora da Escola Municipal Professor Pedro Guerra; espaço físico para as aulas de Educação Física; conteúdos das aulas de Educação Física; organização e planejamento das aulas; desafios da docência; diferença de participação nas aulas entre meninos e meninas; avaliação dos estudantes; cursos e formações; eventos escolares (torneios, festivais de dança, quadrilhas); planejamento das aulas; rotina de trabalho; percepção das outras áreas sobre a Educação Física; relação com estagiários em suas aulas.

Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer

Neusa Maria Maia Alves - Vídeos

Eixo temático: “Memória de professores de Educação Física: narrativas sobre a experiência docente na Escola Municipal Professor
Pedro Guerra”, pesquisa de mestrado desenvolvida por Nathalie Amâncio Pereira da Silva junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Curso de Mestrado Profissional (ProEF) / EEFFTO / UFMG.

  • Ficha Técnica

Tipo de entrevista: Temática
Local da entrevista: Escola Municipal Professor Pedro Guerra
Entrevistadora: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santos
Pesquisa e elaboração do roteiro: Nathalie Amâncio Pereira da Silva Santo

  • Sumário

Cidade de nascimento; escolha pelo curso de Educação Física; experiências na graduação; primeiras experiências profissionais como professora; concurso da Prefeitura de Belo Horizonte; conteúdos trabalhados nas aulas; separação das turmas por sexo; trabalho como professora do Colégio Municipal Belo Horizonte; mudanças com a Escola Plural; chegada como professora da Escola Municipal Professor Pedro Guerra; espaço físico para as aulas de Educação Física; conteúdos das aulas de Educação Física; organização e planejamento das aulas; desafios da docência; diferença de participação nas aulas entre meninos e meninas; avaliação dos estudantes; cursos e formações; eventos escolares (torneios, festivais de dança, quadrilhas); planejamento das aulas; rotina de trabalho; percepção das outras áreas sobre a Educação Física; relação com estagiários em suas aulas.

Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer